fbpx

Custom Menu

Latest From Our Blog

3 DICAS PRÁTICAS PARA ACABAR COM O INCHAÇO PÓS FESTAS - Cris Arcangeli
17987
ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

3 DICAS PRÁTICAS PARA ACABAR COM O INCHAÇO PÓS FESTAS

Comeu mais do que devia na ceia de Natal e está pensando em jantar na noite de Réveillon? Não se culpe por isso. Por mais resistente e disciplinada que você seja, é difícil não cair em tentação com tanta comida e bebida. Nessa época do ano, eu me dou o direito de aproveitar e, realmente, acabo exagerando um pouquinho. Um dos efeitos dessa farra é o inchaço, causado pela retenção de líquido. Mas não se desespere que esse desconforto pode ser facilmente combatido.

 

Nessas festas de fim de ano, nos deparamos com dois vilões: o sódio e o álcool. O sódio está presente nos embutidos como peru, chester, tender, salame. Segundo especialistas, quando se consome sódio em excesso, os rins tendem a reter mais água, para tentar diluí-lo no sangue e depois voltar aos níveis normais.

 

O álcool também contribui com o inchaço, porque ele provoca a desidratação. Assim, a reação imediata do organismo é reter mais líquido para para compensar o desequilíbrio. A cerveja é a bebida que mais provoca inchaço.

 

Mas não tem problema se você exagerou, ninguém é de ferro. O importante é que podemos acabar com essa retenção de líquido de forma muito simples. Eu vou te dar 3 dicas práticas, que super funcionam comigo.

 

A primeira dica é consuma alimentos e bebidas ricos em potássio, cálcio e magnésio, pois agem como diuréticos naturais. Por exemplo banana e água de coco (fontes de potássio), leite e derivados (fontes de cálcio) e vegetais verdes como espinafre e lentilha, além de feijão, amêndoas e nozes (fontes de magnésio).

A segunda é um suco detox refrescante, diurético e termogênico , super simples de fazer. É só bater no liquidificar 100ml de água de coco, 100ml de chá de hibisco, 1 fatia de abacaxi, folhas de hortelã e gengibre a gosto. Não precisa coar pra tomar, pois as fibras ajudam no bom funcionamento do intestino.

 

A terceira dica é exagere na ingestão de água antes, durante e depois das festas. Lembrar que antes de partir para a ceia, coma alimentos ricos em proteína magra, como ovo e peixe, porque previnem o inchaço. A falta de proteína também pode  estar associada à retenção líquida.

 

O que você achou das minhas dicas? Comenta aqui embaixo também. Dicas como essa de como manter a boa forma, você também encontra no meu ig @sharkemforma. Beijos e que venha 2019!

1Comentário
  • Anyelle/ 27.12.2018

    Nossaa.. arrasou mas dicas!! Ameii!!!!

X