fbpx

Custom Menu

Latest From Our Blog

Colágeno hidrolisado: Será que é bom mesmo? - Cris Arcangeli
18181
ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Colágeno hidrolisado: Será que é bom mesmo?

Colágeno hidrolisado é bom mesmo?”  

 Essa é a pergunta que eu mais escuto das pessoas. Nas ruas, eventos ou redes sociais o assunto é sempre esse. 

E eu entendo essa curiosidade. Isso é porque o colágeno hidrolisado virou a nova sensação no mercado da beleza e todo mundo quer saber mais sobre o assunto. 

Então sempre respondo a verdade: Sim, o colágeno hidrolisado é o melhor mesmo e a eficácia é comprovada cientificamente. 

 

Mas será que o colágeno é bom pra todo mundo? 

 

A segunda pergunta que eu mais escuto é: “O colágeno é bom pra mim também?” 

A verdade é que o colágeno é ideal tanto para pessoas que querem investir em estética, quanto para as que não se esquecem de cuidar da saúde. 

E o melhor é que o colágeno tem demonstrado excelente receptividade também na sociedade científica. 

Em 2016 uma pesquisa feita pela USP de Ribeirão Preto, chegou a resultados que encorajaram os tratamentos de reposição da substância. 

Não é incrível?  

Colágeno: Menos rugas, mais beleza, e com saúde. 

 

 Pois é, alguns pesquisadores estudaram por 90 dias o desempenho do colágeno em mulheres com idades entre 45 e 60 anos. 

 

Segundo eles, a maior parte delas de fato apresentou resultados positivos depois de consumir diariamente uma dose controlada de colágeno hidrolisado. As participantes da pesquisa notaram efeitos incríveis e alguns sinais da idade começaram a desaparecer. 

Por que o colágeno hidrolisado é melhor? 

 

Todo mundo anda interessado em saber porque o colágeno hidrolisado é o melhor.  E por mais que isso possa parecer complicado dá pra explicar usando um exemplo bem prático:  

Imagine se você tivesse que engolir um pedaço de fruta sem mastigar.  

 

Dá pra ter uma ideia de como isso poderia ser complicado, né? Agora se você mastigar cuidadosamente, vai perceber que engolir o seu pedaço de fruta vai ficar muito mais fácil. 

Pois é isso o que o colágeno hidrolisado representa. 

 

 Hidrolisar equivale ao mastigar. Quebrar as moléculas de colágeno e assim deixar a proteína mais fácil de ser absorvida pelo seu corpo. 

 

Segundo os exames feitos pelos pesquisadores da USP Ribeirão Preto através de ultrassom, as estruturas mais profundas da pele receberam um reforço a mais. Isso as faz ganhar em beleza e resistência.  

 

Afinal, a forma hidrolisada é melhor absorvida pelo organismo. Sendo assim, o colágeno ingerido não só alcança as camadas mais profundas, como também os benefícios aparecem muito mais rapidamente. 

A saúde ganha também. 

 

Você pensa que acabou? 

 

Pois saiba que além de ajudar no tratamento de beleza, o colágeno colabora com a prevenção de doenças relacionadas ao desgaste ósseo. 

 

É que a queda de produção de colágeno, (que acontece naturalmente em pessoas com mais de trinta anos) pode causar o aparecimento de algumas doenças. 

 

Principalmente as que são causadas pelo cansaço da estrutura óssea e podem acabar causando dores fortes. 

 

Artrite, artrose, esses são só alguns exemplos de doenças que podem ser evitadas ou ter os seus sintomas reduzidos, com a suplementação de colágeno hidrolisado. 

Viu como funciona? 

Como a gente pode perceber, a reposição de colágeno é essencial por uma série de motivos.  O colágeno hidrolisado é uma porta de entrada não só para a beleza, como também para uma vida mais longa e mais cheia de saúde.  

 

E se você quer saber mais sobre colágeno hidrolisado, ou outras novidades e dicas de beleza, empreendedorismo e inovação, cadastre-se. Siga a nossa plataforma para receber nossas notificações.

 

1Comentário
  • Mari Correia/ 15.07.2019

    Olá Cris, tudo bem? uso o colágeno hidrolisado desde que tinha 40 anos, hoje, com 53 não vivo sem ele. O uso na época era porque minhas articulações ficavam “estalando” meu joelho era pior. Antes, com 30 anos, comecei minha reeducação alimentar e nunca tive sobrepeso, vivo de forma saudável e sem nehum vício, pesquisei bastante sobre o colágeno antes de usar para ver qual o melhor.
    Beijos sua linda!!

X