fbpx

Custom Menu

Latest From Our Blog

Quer saber o porque a Dieta Cetogênica ganhou a confiança das pessoas? - Cris Arcangeli
18004
ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Quer saber o porque a Dieta Cetogênica ganhou a confiança das pessoas?

Quer saber o por que a dieta cetogênica ganhou a confiança das pessoas?

 

É muito comum nos depararmos com a dieta cetogênica quando começamos a estudar nosso corpo,ou até mesmo quando iniciamos uma rotina de alimentação mais regrada em prol de objetivos. Mas de fato, o que seria a dieta cetogênica?

 

A dieta cetogênica consiste em uma alimentação extremamente low-carb e farta em gordura. Ela reduz drasticamente seu consumo de carboidratos. Ela limita os carboidratos a uma faixa de 0-50g por dia.

 

Essa redução nos carboidratos coloca seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose. Quando isso acontece, seu metabolismo se altera e fica mais eficiente para utilizar a gordura como fonte primária de energia.

O corpo também passa a transformar a gordura em cetonas no fígado. Essas cetonas podem ser utilizadas como fonte de energia  pelo cérebro. A dieta cetogênica é capaz de reduzir fortemente os níveis de glicose e insulina no sangue. Isso, junto com o aumento da circulação de cetonas, traz inúmeros benefícios para a saúde.

A pergunta que não quer calar, a dieta cetogênica, ajuda a perder peso?

SIM! Inclusive é uma forma muito eficiente de perder peso e reduzir os fatores de risco para doenças. As pesquisas demonstram que a dieta cetônica é superior às dietas que cortam gordura da alimentação.

Há vários motivos por que a dieta cetogênica é superior às dietas de restrição de gordura. Uma delas é o maior consumo de proteínas, o que ajuda a emagrecer, conforme provam diversas pesquisas.

 

O fato é que a dieta cetogênica vai ajudar você a perder mais peso do que se seguisse uma dieta rica em carboidratos e baixa em gordura. E você vai emagrecer sem sentir fome!

 

Além disso não deixe de acompanhar o perfil do @sharkemforma.

2Comentários
  • Patricia Maria Monteiro de Souza/ 24.01.2019

    Sou vegetariana, como seria está dieta para mim? Obrigada

  • Lucas/ 08.02.2019

    muito bom artigo valeu pelas dicas

    Vou Compartilhar No Facebook

X