fbpx

Custom Menu

Latest From Our Blog

It ladies: a era das influencers da terceira idade - Cris Arcangeli
17452
ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

It ladies: a era das influencers da terceira idade

It ladies: a era das influencers da terceira idade

Que tal acompanhar as tendências fashionistas através de um olhar muito mais maduro e experiente? As it ladies são uma verdadeira aula de estilo, atitude empreendedorismo e autoestima de fazer inveja a qualquer it girl.  Elas são influenciadoras digitais da terceira idade que estão bombando nas redes sociais por mostrarem que para ser fashion não tem idade.

 

As it ladies que estão dando o que falar, são perfis nas redes sociais de senhoras com mais de 60 anos,  que tem conquistado milhares de seguidores na rede social, por esbanjarem irreverência e personalidade. Por exemplo, Baddie Winkle, que acabou de fazer 90 anos, ficou famosa por postar looks coloridos e bem irreverentes, quebrando todo paradigma de que vovós só fazem crochê na frente da TV. A prova do sucesso de Baddie são os quase 4 milhões de seguidores no Instagram. E para completar ainda é listada pela revista Forbes como uma das pessoas mais influentes da rede.

 

Além dela, outras mulheres que passam dos 60 anos, também têm brilhado nas redes sociais ao mostrar que estilo não tem idade. Sarah Jane Adams, Lyn Slater e Helen Winkle são outros nomes destaques das it ladies, que atraem milhões de seguidores. Na lista de brasileiras, temos Constanza Pascolato, ícone da moda no Brasil, com mais de 540 mil seguidores.

 

E não é só fama que as it ladies têm conquistado, elas também têm garantido boas parceiras comerciais dentro e fora da internet. Baddie Winkle, por exemplo, é uma das que têm fortes parcerias no Instagram. Recentemente, o nome dela está a um site de redes de hoteis (hotels.com) , que a tem levado a conhecer 10 destinos ao redor do mundo.

 

Essas mulheres tem toda a minha admiração por mostrarem que estilo é uma questão de atitude, e não de idade. Além disso, elas tem sido um exemplo de amor próprio. as postagens delas nos inspiram e nos fazem acreditar que a juventude é um estado de espírito. Basta ter coragem para romper com os padrões.

 

Sem falar que os milhões de seguidores acumulados por elas são uma prova de que dar voz para a terceira idade faz muito bem à moda. Os estilistas Jean-Paul Gaultier e Tom Ford, por exemplo, lutam por esse espaço e já usaram modelos idosas em suas campanhas publicitárias. Lauren Hutton, ex-top model norte-americana, foi ovacionada ao desfilar sua beleza e elegância no auge dos seus 74 anos no desfile de comemoração aos 50 da grife Bottega Veneta. Além disso, a eterna musa fez história ao ser cover girl da Vogue Italiana ano passado, se tornando a mulher mais velha a estar em uma capa da conceituada revista de moda.

 

Outro ícone dessa onda é a norte-americana Iris Apfel, de 96 anos. Ela se tornou ícone fashion por acaso quando, aos 84 anos, os looks dela foram sucesso em uma exposição em Nova York. A autenticidade por trás dos óculos e acessórios chamativos é usada por marcas como M.A.C, Swarovski e & Other stories.

 

Está mais do que na hora de as marcas de moda e beleza (re)descobrirem e apostarem mais nesse público, usando a imagem delas e criando produtos fashions voltados para as idosas.

Tags:

Sem comentários

Desculpe, mas este post não permite mais comentários

X