fbpx

Custom Menu

Latest From Our Blog

Cris Arcangeli | Os segredos para uma vida mais longa e saudável
17976
post-template-default,single,single-post,postid-17976,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Os segredos para uma vida mais longa e saudável

Envelhecer não é mais como antes. Há um século atrás a expectativa de vida era bem menor que a de hoje, por exemplo, quem chegava aos 50 anos já era considerado muito velho. Hoje vemos pessoas de 50, 60 anos e até mais, que são verdadeiras fontes de juventude. O avanço da tecnologia, o maior acesso às informações e uma significativa mudança nos hábitos diários têm aumentado a qualidade de vida, saúde e vitalidade, mostrando que é possível sim ter uma vida mais longa e próspera.

 

Segundo uma pesquisa feita pelo departamento de nutrição de Harvard, ter uma rotina mais saudável pode estender a vida por mais de uma década. O estudo analisou dados de mais de 123 mil homens e mulheres que nasceram entre 1980 e 2014 e chegou a conclusão de que a adoção de simples hábitos como não fumar, consumo moderado de álcool, fazer exercícios e ter uma alimentação balanceada, são benéficos para a saúde e ajudam a aumentar a expectativa de vida.

 

A verdade é só uma: nós somos frutos das nossas escolhas. A longevidade está diretamente ligada ao estilo de vida que levamos hoje. Não adianta levar uma vida desleixada, cheia de excessos e estresses e esperar viver mais. É preciso ter dedicação para cuidar de si mesmo e construir um futuro saudável, com muitos anos de vida pela frente.

 

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de San Francisco, nos Estados Unidos, analisou a relação entre o consumo de açúcares e o tempo de vida, e mostrou que o consumo de açúcar diminui em 20%, ou mais, a expectativa de vida. Por isso, reveja seus hábitos alimentares. Uma alimentação balanceada faz o nosso corpo e mente funcionarem melhor e ajuda na prevenção de doenças. Evite frituras, industrializados e açúcares, e inclua mais frutas e vegetais na sua dieta. Com alimentos corretos nos horários e quantidades corretas, o seu corpo começa a responder melhor
já nos primeiros dias.

 

Outra dica valiosa é mova-se! O sedentarismo, bem como a má alimentação, também é fator de risco para a longevidade. Praticar exercícios vai muito além de questão estética: te dá mais disposição e humor, diminui a chance de doenças e, claro, ajuda a eliminar aqueles quilos indesejáveis. Procure um treino certo para o seu tipo de objetivo: perder peso, ganhar massa muscular ou melhorar o condicionamento físico.

 

Vale lembrar que após os 30 anos pela desaceleração do metabolismo, se você se alimentar exatamente igual e treinar exatamente igual, você ganha um quilo por ano. Portanto, o segredo é treinar na frequência correta para manter o metabolismo acelerado durante todo o processo de envelhecimento.

Eu tenho uma dica valiosa para você: conheça o ig @sharkemforma , perfil que une informações sobre empreendedorismo associadas à boa forma e aprenda mais sobre empreender em você mesma e manter uma rotina saudável.

Sem comentários

Desculpe, mas este post não permite mais comentários

X